Brasil sem distância

Comportamento de compra e consumo

Comportamento de compra e consumo

Comportamento de compra e consumo

R$ 99,90 4x de R$ 27,98

Matriz curricular

Capítulo 1: Comportamento Do Consumidor: Conceitos E Teorias.

1.1 Definições Do Comportamento Do Consumidor.

1.2 A Importância Do Estudo Do Comportamento Do Consumidor.

1.3 A Evolução Da Abordagem Do Comportamento Do Consumidor.

1.4 O Estudo Do Consumidor E A Estratégia De Negócios.

Capítulo 2: O Processo De Tomada De Decisão Do Consumidor.

2.1 Estágios Do Processo De Decisão De Compra.

2.1.1 Pré-Compra: Reconhecimento Da Necessidade; Busca De Informações; Avaliação Das Alternativas.

2.1.2 Compra: Decisão De Compra.

2.1.3 Pós-Compra: Consumo E Avaliação.

Capítulo 3: Fatores Individuais Determinantes Do Comportamento Do Consumidor.

3.1 Fatores Demográficos.

3.2 Fatores Psicográficos.

3.3 Fatores De Personalidade.

3.4 Fatores Motivacionais Do Consumidor.

3.5 Conhecimento Do Consumidor.

3.6 Crenças E Sentimentos Do Consumidor.

Capítulo 4: Fatores Socioculturais Influenciadores Do Comportamento Do Consumidor.

4.1 Fatores Culturais, Fatores Étnicos E Classe Social.

4.2 Relações Familiares.

4.3 Grupos De Referência.

Capítulo 5: Comportamento Do Consumidor Organizacional.

5.1 O Consumidor Organizacional.

5.2 Processo De Decisão De Compra Organizacional.

5.3 Fatores Que Influenciam Os Compradores Organizacionais.

Apresentação

Aprofunda teorias e métodos para entender motivações, percepções e jornadas de decisão em mercados B2C e B2B. Analisa fatores individuais (demográficos, psicográficos, personalidade, crenças) e socioculturais (classe, grupos de referência, família), integrando-os a modelos de pré-compra, compra e pós-compra. Traduza insights em segmentação, posicionamento e desenho de experiências, otimizando comunicação, sortimento e precificação. Ao final, o profissional domina frameworks para investigar, prever e influenciar escolhas, elevando conversão, fidelização e lifetime value com ética e foco na criação de valor mútuo.

Objetivo e público

Proporcionar ao participante uma experiência de aprendizagem dinâmica e atualizada, desenvolvendo conhecimentos práticos e teóricos que ampliem suas competências profissionais e pessoais. O curso é voltado para quem busca aperfeiçoar habilidades, atualizar-se com as tendências do mercado e conquistar novas oportunidades, fortalecendo seu diferencial competitivo e impulsionando o crescimento na carreira.

4x de R$ 27,98

  • InícioImediato
  • ModalidadeOn-line
  • Carga horária30 horas
  • Duração Mínima10 dias
  • Duração Máxima30 dias

Procurando cursos online de extensão e pós-graduação? Conheça o Brasil Sem Distância, portal da Faculdade NOVOESTE em Campo Grande – MS, referência em Educação a Distância reconhecida pelo MEC. O Brasil Sem Distância oferece cursos de Extensão, Aperfeiçoamento e Pós-graduação Lato Sensu 100% online, válidos em todo o Brasil. São mais de 500 cursos de Extensão em áreas como Educação, Direito, Saúde, Gestão, Tecnologia, Psicologia e muito mais. Também são mais de 150 opções de Pós-graduação Lato Sensu em diversas áreas do conhecimento. O Brasil Sem Distância da Faculdade NOVOESTE é a escolha certa para quem busca qualidade, flexibilidade e reconhecimento na educação a distância em todo o Brasil.