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Gestão por Competências

Gestão por Competências

Gestão por Competências

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Matriz curricular

Capítulo 1- Conceitos e Histórico.

1.1- Breve Histórico e evolução das Gestões: das metas à gestão de pessoas.

1.2- Início e uso das competências.

1.3- Gestão por Competências como gestão estratégica de pessoas com foco nos resultados organizacionais.

Capítulo 2- Passo a Passo para implantação da Gestão por Competências.

2.1- Diagnóstico Organizacional e sensibilização Estratégica.

2.2- Revisão e/ou Implantação dos Enunciados Estratégicos: V.M.CO.

2.3- Reordenamento da Estrutura Organizacional.

2.4- Descrição e análise de cargos e Funções: Indicadores de competências.

Capítulo 3- Estratégias Operacionais para a Gestão por Competências.

3.1- Inovações e trajetória gestora.

3.2- Comitê de Competências: Indicadores de Gestão Compartilhada.

3.3- Sensibilização, comunicação e envolvimento.

3.4- Mapeando Competências Organizacionais.

3.5- Mapeando Competências das funções.

3.6- Mapeando Competências pessoais.

3.7- Competências na expectativa certa.

Capítulo 4- Gestão por Competências e a integração com sistemas de RH.

4.1- Competências e o Espaço Ocupacional.

4.2- Ferramenta multifunção e integração com todos os sistemas de Recursos Humanos. a) Recrutamento e seleção de pessoas;

b) Acolhimento e clareza organizacional;

c) Educação corporativa;

d) Sucessão e seleção Interna;

e) Gestão da carreira e desenvolvimento;

f) Gestão do Desempenho;

g) Remuneração variável;

h) Integração com enunciados estratégicos.

Capítulo 5- Implantando e desenvolvendo a cultura do Feedback.

5.1- Feedback assertivo, estratégias de gestão

5.2- Processos de desenvolvimento (coaching, mentoring, treinamentos e outros): uso e benefícios do feedback).

5.3- Fortalecendo as competências comportamentais, as habilidades socioemocionais, a inteligência emocional, soft skill e a produtividade.

5.4- Personalidade, Competências e feedback como processo de desenvolvimento geral.

Apresentação

Direciona a implantação da gestão por competências como estratégia de pessoas. Percorre diagnóstico e sensibilização, revisão de enunciados estratégicos, reordenamento estrutural e descrição de cargos. Detalha mapeamentos organizacionais, funcionais e pessoais; integra com subsistemas de RH (R&S, educação corporativa, carreira, desempenho e remuneração variável) e consolida cultura de feedback para desenvolver soft skills e produtividade.

Objetivo e público

Proporcionar ao participante uma experiência de aprendizagem dinâmica e atualizada, desenvolvendo conhecimentos práticos e teóricos que ampliem suas competências profissionais e pessoais. O curso é voltado para quem busca aperfeiçoar habilidades, atualizar-se com as tendências do mercado e conquistar novas oportunidades, fortalecendo seu diferencial competitivo e impulsionando o crescimento na carreira.

4x de R$ 27,98

  • InícioImediato
  • ModalidadeOn-line
  • Carga horária30 horas
  • Duração Mínima10 dias
  • Duração Máxima30 dias

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