Brasil sem distância
Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico
R$ 119,90
4x de R$ 29,98
Matriz curricular
Fundamentos Do Planejamento Estratégico
Capítulo 1: Fundamentos E Conceitos Do Planejamento Estratégico.
1.1 Planejamento Estratégico: Conceitos
1.2 Processos E Fundamentos Do Planejamento Estratégico
1.3 Metodologias Estruturantes Do Planejamento Estratégico
Capítulo 2: Valores, Missão E Visão.
2.1 Contextualizando E Construindo Valores
2.2 Diagnosticando E Construindo A Missão
2.3 Formulação E Operacionalização Da Visão
Capítulo 3: Análises Estratégicas.
3.1 Análise E Formulação De Estratégias
3.2 Análise De Oportunidades E Pontos Fortes
3.3 Análise De Ameaças E Fraquezas
Capítulo 4: Ações Estratégicas.
4.1 Mapeando Estratégias
4.2 Plano Estratégico
4.3 Administrando O Planejamento Estratégico
Capítulo 5: Planejamento Estratégico.
5.1 Transversalidade Do Planejamento Estratégico
5.2 Metas: Idealizando Ações Estratégicas
5.3 Planejar Para O Sucesso Depende De Você Fundamentos Do Plano De Negócios
Capítulo 1: Empreendedorismo.
1.1 Comportamento Empreendedor
1.2 Capacidade Colaborativa E Orientação Para Resultados
1.3 Economia De Mercado E Empreendedorismo
Capítulo 2: Intraempreendedorismo.
2.1 Diagnóstico E Classificação Jurídica Dos Tipos De Empresas E Negócios
2.2 Formas De Parcerias Empresariais: Franschising, Terceirização, Cooperativas, Associações
Capítulo 3: Negócios.
3.1 Etapas E Mapeamento De Um Negócio
3.2 Análise E Definição De Um Negócio
3.3 Monitoramento E Avaliação De Um Negócio
Capítulo 4: Marketing Para Negócios.
4.1 Plano Estratégico
4.2 Administração E Liderança
Capítulo 5: Plano De Negócios.
5.1 Elaborando Um Plano De Negócio
5.2 Metas: Idealizando Ações Do Negócio
5.2 Identificando Oportunidades De Negócios Planejamento E Análise De Mercado
Capítulo 1: Conceitos E Contextualização De Planejamento
1.2 Análise De Cenários
1.3 Conhecendo O Mercado
Capítulo 2: Conhecendo E Analisando Stakeholders
2.2 Diagnóstico E Análise Do Ambiente
2.3 Fundamentos E Análises Estratégicas
Capítulo 3: Contextualizando Cenários Do Mercado
3.2 Aproveitando Oportunidades E Pontos Fortes
3.3 Desafiando Ameaças E Pontos Fracos
Capítulo 4: Implementação De Sistemas De Informação Estratégica
4.2 Plano Estratégico
4.3 Compreendendo Estratégias Para Crises
Capítulo 5: Concebendo Alianças Mercadológicas
5.2 Formulando Agendas Transversais Sob A Ótica Da Estratégia
5.3 Inovando Com O Mercado.
Apresentação
Instrumentaliza líderes para formular missão, visão e valores, realizar análises estratégicas, mapear iniciativas e construir planos orientados a metas. Integra diagnóstico de oportunidades e riscos, definição de objetivos e desdobramento em ações, com governança, indicadores e ciclos de revisão. Foca na execução disciplinada e na vantagem competitiva, habilitando decisões consistentes em ambientes dinâmicos e colaborativos.
Objetivo e público
Proporcionar ao participante uma experiência de aprendizagem dinâmica e atualizada, desenvolvendo conhecimentos práticos e teóricos que ampliem suas competências profissionais e pessoais. O curso é voltado para quem busca aperfeiçoar habilidades, atualizar-se com as tendências do mercado e conquistar novas oportunidades, fortalecendo seu diferencial competitivo e impulsionando o crescimento na carreira.
Procurando cursos online de extensão e pós-graduação? Conheça o Brasil Sem Distância, portal da Faculdade NOVOESTE em Campo Grande – MS, referência em Educação a Distância reconhecida pelo MEC. O Brasil Sem Distância oferece cursos de Extensão, Aperfeiçoamento e Pós-graduação Lato Sensu 100% online, válidos em todo o Brasil. São mais de 500 cursos de Extensão em áreas como Educação, Direito, Saúde, Gestão, Tecnologia, Psicologia e muito mais. Também são mais de 150 opções de Pós-graduação Lato Sensu em diversas áreas do conhecimento. O Brasil Sem Distância da Faculdade NOVOESTE é a escolha certa para quem busca qualidade, flexibilidade e reconhecimento na educação a distância em todo o Brasil.


