Brasil sem distância
Bases Psicobiológicas e Estimulação Neurocognitiva
Bases Psicobiológicas e Estimulação Neurocognitiva
R$ 109,90
4x de R$ 27,98
Matriz curricular
- Bases Psicobiológicas Do Desenvolvimento Humano
Capítulo 1 Desenvolvimento Humano, Cognição E Afetividade.
1.1 Cognição E Afeto Como Dimensões Integradas.
1.2 Competências Emocionais Na Escola.
1.3 Implicações Para A Educação E O Desenvolvimento Humano.
Capítulo 2 Teorias Do Desenvolvimento: Ambientalistas.
2.1 O Ambiente No Aprendizado Humano.
2.2 O Comportamento E As Experiências Humanas.
2.3 O Papel Da Teoria Ambientalista No Desenvolvimento De Estratégias Didáticas.
Capítulo 3 Teorias Do Desenvolvimento: Inatistas.
3.1 A Evolução Psicológica Do Indivíduo Na Teoria Inatista.
3.2 O Papel Do Professor Na Teoria Inatista.
Capítulo 4 Teorias Do Desenvolvimento: Interacionistas.
4.1 A Teoria Interacionista Piagetiana.
4.2 Teoria Sócio-Interacionista De Vygotsky.
Capítulo 5 Valor Das Relações Afetivas: A Construção Do Conhecimento.
5.1 Função Da Família No Desenvolvimento Humano.
5.2 A Importância Da Relação Afetiva Professor E Aluno No Processo De Ensino E Aprendizagem.
5.3 Habilidades Inerentes Ao Professor Para Práticas Inclusivas: Afetividade, Motivação E Construção De Conhecimento. - Estimulação Neurocognitiva Nas Dificuldades De Aprendizagem
Capítulo 1 Neurociência E Suas Implicações Para O Desenvolvimento Humano.
1.1 O Que É Neurociência? 1.2 Relação Entre Neurociência E A Educação.
1.3 Neurociências E A Formação Docente.
Capítulo 2 As Funções Executivas E A Aprendizagem.
2.1 O Desenvolvimento Das Funções Executivas E O Desempenho Acadêmico.
2.2 Fatores Que Influenciam No Desenvolvimento Saudável Das Funções Executivas.
2.3 O Que Pode Ser Feito Para Superar Os Desafios Das Funções Executivas.
Capítulo 3 Memória, Atenção E Linguagem.
3.1 Relações Funcionais Entre Estímulos Condicionais Sociais, Memória, Atenção E Linguagem.
3.2 Um Ambiente Para O Ensino De Habilidades Linguagem Oral Como Base Para Leitura, Escrita E Aritmética: Intervenções Práticas.
Capítulo 4 Hora Do Jogo E Atividades Lúdicas.
4.1 A Relação Entre O Brincar E As Habilidades Racionais.
4.2 O Lúdico E As Habilidades Sociais, Cognitivas, Motoras E Emocionais.
Capítulo 5 Estimulação Cognitiva No Tratamento De Tdah.
5.1 Estimulação Cognitiva E A Plasticidade Cerebral.
5.2 Intervenção Clínica E Tdah.
5.3 Tdah E O Desenvolvimento De Habilidades Com Estimulação Cognitiva.
Apresentação
Alinha bases neurais das funções cognitivas (atenção, memória, linguagem, praxias e funções executivas) a estratégias de estimulação com evidência, contemplando plasticidade cerebral, delineamento de sessões e instrumentos para diferentes perfis. Capacita a selecionar e aplicar técnicas de treino cognitivo, monitorar desfechos e ajustar intervenções em contextos clínicos e educacionais, inclusive em quadros como TDAH, com foco em desempenho funcional, autonomia e transferência para atividades da vida diária.
Objetivo e público
Proporcionar ao participante uma experiência de aprendizagem dinâmica e atualizada, desenvolvendo conhecimentos práticos e teóricos que ampliem suas competências profissionais e pessoais. O curso é voltado para quem busca aperfeiçoar habilidades, atualizar-se com as tendências do mercado e conquistar novas oportunidades, fortalecendo seu diferencial competitivo e impulsionando o crescimento na carreira.
Procurando cursos online de extensão e pós-graduação? Conheça o Brasil Sem Distância, portal da Faculdade NOVOESTE em Campo Grande – MS, referência em Educação a Distância reconhecida pelo MEC. O Brasil Sem Distância oferece cursos de Extensão, Aperfeiçoamento e Pós-graduação Lato Sensu 100% online, válidos em todo o Brasil. São mais de 500 cursos de Extensão em áreas como Educação, Direito, Saúde, Gestão, Tecnologia, Psicologia e muito mais. Também são mais de 150 opções de Pós-graduação Lato Sensu em diversas áreas do conhecimento. O Brasil Sem Distância da Faculdade NOVOESTE é a escolha certa para quem busca qualidade, flexibilidade e reconhecimento na educação a distância em todo o Brasil.


