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Políticas, Saúde Pública e Qualidade de Vida em TDAH
Políticas, Saúde Pública e Qualidade de Vida em TDAH
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Matriz curricular
Capítulo 1 - Políticas para a Inclusão de Indivíduos com Necessidades Educativas Especiais 1.1 Políticas de Educação Inclusiva
1.2 Políticas Governamentais para o TDAH e Outros Transtornos
1.3 Definição e Critérios Diagnósticos do TDAH
1.4 Epidemiologia e Fatores Biológicos
1.5 Fatores Psicológicos e Sociais
1.6 Classificação Internacional
1.7 SUS - Sistema Único de Saúde
Capítulo 2 - Aspectos de saúde e TDAH (nutrição, suplementação, atendimento clínico)
2.1 Nutrição no TDAH: Como a alimentação pode ajudar
2.2 Transtorno de deficit de atenção/hiperatividade (TDA, TDAH)
2.3 Transtorno de deficit de atenção/hiperatividade (TDAH) em adultos
2.4 Sinais e sintomas TDHA 2.5 O diagnóstico do TDAH
2.6 Tratamento de TDHA
Capítulo 3 - Lazer e qualidade de vida
3.1 Causas do TDAH
3.2 Tratamento de TDAH
3.3 Atividade física em pacientes com TDAH
3.4 Qual a melhor atividade física para crianças com TDAH
3.5 Esporte competitivo e doping
3.6 Benefícios do exercício físico para quem tem TDAH
3.7 Qualidade de vida
3.8 Dicas para melhorar a qualidade de vida de pessoas com TDAH
3.9 8 dicas para melhorar a vida de crianças com TDAH
Capitulo 4 - A POLÍTICA PÚBLICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
4.1 O sistema único de assistência social – SUAS
4.2 O que são entidades de assistência social
4.3 A Proteção Social Básica
4.4 Proteção Social Especial de Média Complexidade
4.5 Proteção Social Especial de Alta Complexidade
4.6 Os Serviços Socioassistenciais
4.7 Portadores de TDAH tem direito ao BPc-Loas
4.8 Quem tem direito ao benefício de prestação continuada
4.9 Conhecendo a Política de Assistência Social
Capítulo 5: Atendimento multidisciplinar em TDAH
5.1 Como funciona o tratamento multidisciplinar para o TDAH em crianças
5.2 Abordagens multidisciplinares para TDAH – a importância do acompanhamento completo
5.3 Quais os profissionais que podem ajudar
5.3.5 Fonoaudiólogo
5.4 Critérios Clínicos
5.5 Aspectos Clínicos do TDAH
5.6 Abordagem Terapêutica Multidisciplinar
5.7 Contribuições da Psicologia no Manejo do TDAH
5.6 Nova lei prevê assistência integral a aluno com transtorno de aprendizagem, como dislexia e TDAH
Apresentação
Oferece visão integrada das políticas inclusivas, critérios diagnósticos e linhas de cuidado, articulando nutrição, atividade física, suporte psicossocial e atendimento multidisciplinar. Direciona intervenções para melhoria da qualidade de vida em diferentes faixas etárias, orientando escola, família e serviços de saúde na construção de rotinas e estratégias de acompanhamento eficazes.
Objetivo e público
Proporcionar ao participante uma experiência de aprendizagem dinâmica e atualizada, desenvolvendo conhecimentos práticos e teóricos que ampliem suas competências profissionais e pessoais. O curso é voltado para quem busca aperfeiçoar habilidades, atualizar-se com as tendências do mercado e conquistar novas oportunidades, fortalecendo seu diferencial competitivo e impulsionando o crescimento na carreira.
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